6 dicas para superar as más notícias


As notícias que chegavam eram desanimadoras! Vários empregados foram mortos e os animais foram roubados por um bando de assaltantes (Jó 1: 14-15, 17). Mesmo já sendo o bastante para entristecer qualquer pessoa, as más notícias continuam: seus filhos estavam numa festa, quando um vento derrubou a casa em que estavam sobre eles. Todos morreram (Jó 1: 18-19).
Quem não ficaria baqueado com tais notícias? Em nossos tempos muitos têm enfrentado graves crises de estresse e depressão por muito menos! O fato é que más notícias com maior ou menor grau de complexidade impactam a nossa vida todos os dias: doenças, desemprego, problemas familiares, problemas de saúde, estresse, depressão, etc.

1-) Jó se entristeceu com as más notícias que recebeu

2-) Jó não ficou prostrado na tristeza

3-) Jó reconheceu a soberania de Deus nos acontecimentos

4-) Jó creu no Provedor não na provisão

5-) Jó exercitou a paciência e a resiliência

6-) Jó creu que as boas notícias chegariam e elas chegaram

O cristão verdadeiro sabe que o vale da sombra da morte é passageiro. Jó sabia disso também e fez uma das mais lindas declarações da Bíblia: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25). Jó cria que as boas notícias chegariam! A superação de Jó foi coroada pelo próprio Deus. Jó foi aprovado no teste mais duro de sua vida e recebeu as bênçãos de Deus: “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42:10). As boas notícias finalmente haviam chegado! Valeu a pena crer no Provedor, valeu a pena lutar contra as adversidades com fé e bom ânimo!
E você, como tem lutado contra as más notícias que têm recebido?
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial